Candidato da oposição à Presidência do Senado, o senador Rogério Marinho (PL-RN) comemorou, nesta terça-feira (31), o apoio de três senadores do PSD, partido de Rodrigo Pacheco, atual presidente da Casa e candidato à reeleição. O PSD possui a maior bancada do Senado, com 14 nomes.
Os senadores que decidiram “trair” Pacheco para apoiar o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) são: Nelsinho Trad, do Mato Grosso do Sul, Lucas Barreto, do Amapá, e Dr. Samuel Araújo, de Rondônia.
Em uma publicação em rede social, Marinho agradeceu aos senadores e ressaltou a “coragem” deles pelo apoio.
Leia mais:
Rogério Marinho: quem é o candidato à Presidência do Senado que ameaça Rodrigo Pacheco Rodrigo Pacheco: quem é o senador que disputa a reeleição e enfrenta Rogério Marinho
“Juntos vamos restabelecer o respeito às prerrogativas do parlamento e o protagonismo do Senado no debate dos grandes temas nacionais”, afirmou.
Nelsinho Trad justificou o apoio aos eleitores sul-matogrossenses.
Lucas Barreto diz que o apoio ao candidato rival ao presidente do Senado se dá por suas “posições políticas claras”
Eleição no Senado
A eleição no Senado ocorre nesta quarta-feira (1º), quando os 27 senadores eleitos em outubro tomam posse. O pleito ocorre com votação secreta e, portanto, as promessas de apoio podem ou não se concretizar. Para se eleger, o senador precisa de 41 dos 81 votos.