O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será uma opção do partido para disputar a presidência da República em 2026 em caso de Jair Bolsonaro ter sua candidatura impedida por alguma questão judicial.
Em entrevista à CNN, nesta sexta-feira (27), Valdemar falou sobre os planos do partido e disse acreditar que Jair Bolsonaro não pode ser responsabilizado pelas manifestações antidemocráticas do dia 8 de janeiro.
“Se Bolsonaro não for candidato, nós temos a Michelle. No lançamento do Bolsonaro no Maracanã [ginásio Maracanãzinho], ela se revelou. Se ele for candidato, será um fortíssimo candidato. Se ele não for candidato, será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar”, disse o presidente do PL.
A ex-primeira-dama retornou dos Estados Unidos na noite de quinta-feira (26). Michelle viajou com o ex-presidente para Orlando no dia 30 de dezembro e voltou antes de Bolsonaro.
Valdemar, no entanto, disse esperar que Bolsonaro seja o candidato do PL para voltar ao Planalto. “Bolsonaro vai ser um forte candidato nas próximas eleições, não tenho dúvida. Ele só não foi eleito por erros que cometeu no início do governo, quando estava sozinho, só apoiado por generais. Ele não podia ter feito, por exemplo, o que fez com a imprensa”, disse o ex-deputado.