Ouvindo...

Ações da Petrobras caem 3% com aprovação de novo presidente e derrubam bolsa

Conselho de Administração da Petrobras aprovou nome do ex-senador Jean Paul Prates

Ações da Petrobras registraram queda nesta quinta-feira

Minutos depois da aprovação do nome do ex-senador Jean Paul Prates (PT) para a presidência da Petrobras, as ações da companhia começaram a cair e continuaram a registrar números ruins na parte da tarde desta quinta-feira (26).

Até o início da tarde desta quinta-feira (26), as ações da estatal brasileira na Bolsa de Valores de São Paulo haviam caído 3,75%.

As perdas da Petrobras vão na contramão da alta no preço do petróleo Brent no mercado exterior. O valor do barril subiu cerca de 1,5% até a tarde desta quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou por unanimidade o ex-senador Jean Paul Prates para a presidência da companhia.

A aprovação já era esperada, tanto que Prates tinha sido convidado para participar da reunião presencialmente na sede da Petrobras pelo presidente do Conselho, Gileno Barreto.

Prates foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo e antes de ser eleito pelo conselho renunciou ao mandato de senador. O movimento era necessário para que ele pudesse assumir o comando da estatal.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo