Ouvindo...

Ex-ministro Anderson Torres é preso pela Polícia Federal em Brasília

Torres tinha um mandado de prisão em aberto por conta dos episódios de violência registrados no último domingo (8) em Brasília

Torres desembarcou no Braisl por volta das 7h20

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (14) após desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal. O avião pousou por volta de 7h20.

O avião pousou por volta das 7h20 no Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com o órgão, Anderson, que é policial federal, foi preso ao desembarcar e encaminhado para a custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. “As investigações seguem em sigilo”, informou a PF em nota.

Torres tem um mandado de prisão em aberto desde a última quarta-feira (11), por conta dos episódios de violência registrados no último domingo (8) em Brasília, pelos quais ele foi considerado “omisso”.

O atual Ministro da Justiça, Flávio Dino, havia determinado um prazo até a próxima segunda-feira (16) para que Torres retornasse ao Brasil dos Estados Unidos, onde ele está viajando com a família desde o início do ano. Caso o ex-ministro não se entregasse à Justiça, Dino afirmou que iria pedir sua extradição.

Entenda caso

Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, havia assumido a secretaria de Justiça e Segurança Pública do Distrito Federal após o término do mandato do ex-presidente, ficando à frente do comando das forças de segurança do DF.

Após tomar posse, ele foi para Orlando, nos Estados Unidos, mesmo cidade onde se refugiou Bolsonaro, e não estava na capital federal no momento da invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto.

Além disso, durante uma operação de busca e apreensão na casa do ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo Bolsonaro, Anderson Torres, a Polícia Federal (PF) encontrou uma minuta de um decreto para que o ex-presidente pudesse intervir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A revelação foi feita pela Folha de S. Paulo.

O objetivo da proposta era reverter o resultado da eleição, vencida no segundo turno por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a reportagem, o documento estava escondido no armário de Anderson Torres.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.