Treze dias depois do fim de seu mandato, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enfim, retirou da “bio” da sua conta pessoal no Twitter, a informação de que é “Presidente da República Federativa do Brasil”.
Mesmo após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro ainda mantinha a informação em seu perfil oficial, o que provocou críticas e memes por parte dos opositores.
Nesta sexta-feira (13), no entanto, a informação disponibilizada pelo ex-presidente na plataforma é “38º Presidente da República Federativa do Brasil”. Antes, a informação que constava era “Capitão Paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22”.
Mesmo fora do cargo, Bolsonaro continua compartilhando informações sobre realizações de seu governo. Mais cedo, ele postou que, pela primeira vez, o Brasil fechou o ano com inflação menor que a dos Estados Unidos e da Zona do Euro.
- PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA a inflação brasileira fecha o ano ABAIXO da inflação dos EUA e da zona do Euro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 13, 2023
- Resultado direto de nossa política econômica de consolidação fiscal, redução de impostos, desburocratizações e reformas pró-mercado para aumento da produtividade.