O ministro da Defesa José Múcio afirmou que não pretende entregar uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reclamou de “fogo amigo” entre aqueles que pressionam por sua saída do governo.
Veja mais:
Nos últimos dias, aliados do Palácio do Planalto, como o deputado federal André Janones (Avante), anunciaram que Múcio deixaria o governo. Ele é visto por petistas e aliados como um dos responsáveis pelos
Nomeado por Lula para distender a relação do novo governo com as Forças Armadas, José Múcio defendeu uma relação amistosa com os comandos militares e disse que com o tempo os protestos perderiam força.
O ministro vem sendo criticado por petistas no episódio dos acampamentos de golpistas na frente dos quartéis do Exército. Múcio defendia que ali estavam apenas pessoas fazendo uma manifestação, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), dizia que ali estavam cometendo crimes. Após a ocupação e depredação de prédios públicos em Brasília, Múcio passou a defender o desmonte dos acampamentos.