Ouvindo...

‘Fogo amigo’, diz ministro da Defesa sobre pedidos de aliados por sua demissão

José Múcio diz que não tem pretensão de apresentar carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Aliados do presidente Lula cobram a demissão do ministro da Defesa José Múcio

O ministro da Defesa José Múcio afirmou que não pretende entregar uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reclamou de “fogo amigo” entre aqueles que pressionam por sua saída do governo.

Veja mais: Presos em invasão em Brasília são vacinados contra Covid-19 ao chegarem a presídio

Nos últimos dias, aliados do Palácio do Planalto, como o deputado federal André Janones (Avante), anunciaram que Múcio deixaria o governo. Ele é visto por petistas e aliados como um dos responsáveis pelos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, no último domingo (8).

Nomeado por Lula para distender a relação do novo governo com as Forças Armadas, José Múcio defendeu uma relação amistosa com os comandos militares e disse que com o tempo os protestos perderiam força.

O ministro vem sendo criticado por petistas no episódio dos acampamentos de golpistas na frente dos quartéis do Exército. Múcio defendia que ali estavam apenas pessoas fazendo uma manifestação, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), dizia que ali estavam cometendo crimes. Após a ocupação e depredação de prédios públicos em Brasília, Múcio passou a defender o desmonte dos acampamentos.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.