Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (11) mostra a completa desorganização e o despreparo dos militares que faziam a
Com a aproximação dos manifestantes do prédio sede do Poder Executivo, militares do Exército tentaram fazer uma linha para impedir a entrada, mas a movimentação foi totalmente desorganizada.
Um comandante da PM chega a dar ordem para os militares se formarem em linha. “Bora, Exército, faz a linha porra. Fecha a linha aí, não abre não. Bora, fecha a linha. Dá a ordem aí, caramba. Comanda tua tropa, porra! Para de frouxura (sic), caralho. Atira. Não precisa de ordem não, atira”, diz um policial.
Confira o vídeo:
Leia mais:
As autoridades não informaram quem estava no comando da operação e qual hierarquia deveria ter sido seguida.
As imagens, divulgadas pelo Metrópoles, mostram que o militar do Exército chega a apontar a arma para os invasores que subiam a rampa do Planalto, mas a arma trava. Os militares da Guarda Presidencial estavam junto com os PMs tentando evitar a invasão do prédio.
A reportagem da Itatiaia questionou o Governo do DF, o Ministério da Defesa e o Exército sobre o comando da operação e aguarda resposta.