O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) afirmou nesta quarta-feira (11) que foram lavrados 1.261 autos de prisão e apreensão pela Polícia Federal relacionados aos
Ele afirmou que outras prisões foram feitas em flagrante no dia das invasões às sedes dos Três Poderes, com mandados de prisões preventivas e temporárias.
Veja mais:
“Foram lavrados 1.261 autos de prisão e apreensão pela Polícia Federal, em trabalho ininterrupto nos últimos dias. Agradeço às equipes da Polícia Federal. E também à PMDF, PCDF, Peritos, Policiais Penais, Defensores, Bombeiros e SAMU, que foram muito importantes”, escreveu Flávio Dino.
“Tivemos também as prisões em flagrante efetuadas no domingo. E segue a execução dos mandados de prisão temporária e preventiva. Todos os presos são apresentados ao Poder Judiciário, instância competente para decidir o que acontecerá com cada um deles”, continuou.
De acordo com a PF, até a noite de terça-feira (10), 727 pessoas foram presas e encaminhadas para o sistema prisional do Distrito Federal. “Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais e mães acompanhados de crianças”, informou a PF.
Os procedimentos estão sendo acompanhados, ininterruptamente, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defensoria Pública da União. Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário.