Ouvindo...

Governo de Minas oficializa a suspensão das atividades da mineradora Tamisa na Serra do Curral

Em dezembro, Justiça determinou que licenças para empreendimento fossem suspensas

Governo de Minas publicou decisão confirmando suspensão das licenças da Tamisa na Serra do Curral

O governo de Minas Gerais publicou nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial do Estado, a deliberação que acata a suspensão das atividades da mineradora Taquaril Mineração S.A (Tamisa) na Serra do Curral. No dia 15 de dezembro, a Justiça determinou que as licenças de instalação do empreendimento fossem suspensas.

Veja mais: Secretária diz que não há previsão para instalação da Tamisa na Serra do Curral

“A secretaria executiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável torna público que, em atendimento à decisão judicial proferida no processo nº 1029068-41.2022.4.01.000, fica suspensa a licença prévia concomitante com a licença de instalação do empreendedor Taquaril Mineração S.A/Complexo Minerário Serra do Taquaril”, diz a deliberação assinada pela subsecretária de Tecnologia, Administração e Finanças, Ana Carolina Miranda Lopes de Almeida.

Em dezembro, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região acatou um pedido do Ministério Público Federal e determinou que as atividades da Tamisa na Serra do Curral fossem interrompidas.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Tamisa, mas ainda não teve retorno.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.