O Governo do Estado de Minas Gerais decretou no início da noite desta quinta-feira (29) luto oficial de três dias por conta da morte do Rei Pelé. O anúncio, em formato de nota oficial, foi publicado nas redes sociais.
“O Governo de Minas Gerais decretou, nesta quinta-feira (29/12), luto oficial de três dias, em todo o estado, em sinal de pesar pelo falecimento do mineiro Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Natural de Três Corações, o ‘Rei do futebol’, como ficou conhecido internacionalmente, foi o mais jovem jogador da história a vencer uma Copa do Mundo, aos 17 anos, projetando o Brasil para o cenário mundial deste esporte.”
Leia mais:
Mais cedo, o governador Romeu Zema também se despediu do mineiro do século, através do twitter dizendo que “Minas perde um dos seus filhos mais ilustres, o Brasil, o seu maior camisa 10, e o mundo, o Rei do futebol.” O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, também se despediu do Rei pelas redes sociais. “O Brasil perde hoje um dos maiores ídolos e símbolos de sua história.”
O tricordiano Edson faleceu em São Paulo nesta quinta-feira, aos 82 anos, e enfrentava dura batalha contra um câncer no intestino, desde 2021. Pelé se despede com status de imortal e reconhecido em todos os continentes como o maior jogador de futebol de todos os tempos.