Ouvindo...

Alckmin será ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Lula anuncia novos nomes nesta quinta

Vice-presidente eleito foi o escolhido para assumir ministério que havia sido oferecido a Josué Alencar

Lula convidou Geraldo Alckmin para assumir Ministério da Indústria e Comércio

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) foi convidado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de janeiro de 2023.

Nesta quinta-feira (22), o presidente eleito Lula anunciará os nomes de outros ministros já definidos para o futuro governo.

Veja mais: Filho de José Alencar, presidente da Fiesp recusa ministério no governo Lula

O nome de Alckmin, ex-governador de São Paulo, ganhou força nos últimos dias, após a recusa dos empresários Josué Gomes da Silva e Pedro Wongtschowski recusarem o convite.

No mês passado, Lula chegou a afirmar que o seu vice-presidente eleito não iria assumir nenhum ministério, uma vez que teria trabalho com o cargo para o qual foi eleito.

Nesta quinta, Lula deve anunciar outros nomes para seu ministério, entre eles do do ex-governador do Ceará, Camilo Santana, para o ministério da Educação, e do ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), para o ministério dos Portos e Aeroportos.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.