A Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta quarta-feira (21), em segundo turno, a PEC da Transição. Foram 331 votos a favor e 163 votos contrários à Proposta de Emenda à Constituição.
Uma das diferenças do texto na Câmara para o que foi
Outra diferença que consta no texto aprovado pelos deputados contempla o acordo feito pelo governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os líderes partidários para chegar a um consenso sobre a destinação dos recursos do orçamento secreto, que foi declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana.
De acordo com o novo texto, dos R$ 19,4 bilhões reservados para as emendas de relator, 50,77%, ou seja, R$ 9,85 bilhões, serão utilizados para políticas públicas e o restante, para emendas individuais, que serão indicadas por deputados e senadores.