O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na manhã desta terça-feira (13) de uma cerimônia de comemoração do dia do marinheiro, no Agrupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília. Ele não fez nenhum discurso ou pronunciamento, mas uma nota em seu nome foi lida por um locutor durante o evento.
“O Brasil confia a qualquer tempo na atuação indelével de suas Forças Armadas em prol da defesa de nossa pátria e pela garantia da liberdade do povo brasileiro. Hoje, ao celebrar mais um dia do marinheiro, temos a oportunidade de olhar para o passado e desfrutar o futuro, inspirado pelas ações e valores daqueles que por suas atitudes forjaram a história e as tradições da marinha do Brasil”, diz a mensagem de Bolsonaro.
Veja mais:
Veja vídeos da tentativa de invasão à sede da Polícia Federal em Brasília Protesto em Brasília: entenda como começou o ataque à sede da Polícia Federal após prisão de cacique
O presidente não comentou os atos violentos que aconteceram na noite de segunda-feira (12), em Brasília, quando vários veículos foram incendiados.
A nota de Bolsonaro termina agradecendo aos militares da Marinha: “Reafirmo a todos os brasileiros o comprometimento da Marinha do Brasil com o futuro de nossa pátria e registro como presidente da República a gratidão e o reconhecimento da nossa população pelos marinheiros, fuzileiros navais e servidores civis, que até mesmo com o sacrifício da própria vida lutaram e sempre lutarão para impedir qualquer iniciativa arbitrária que possam vir a solapar o interesse do nosso país, mantendo o Brasil como uma nação grande, livre e soberana, berço de povo resiliente e acima de tudo, patriota”.