Ouvindo...

Lula lamenta tiroteio no Espírito Santo e oferece auxílio ao governador do estado

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma nota em suas redes sociais

O presidente eleito disse que se solidariza com os familiares das vítimas do tiroteio em duas escolas no Espírito Santo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma nota nas redes sociais lamentado as notícias sobre o tiroteio que ocorreu em um escola municipal e uma particular em Aracruz, no interior do Espírito Santo. Pelo menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas no ataque que ocorreu na manhã desta sexta-feira (25).

Em uma publicação no Twitter, Lula ofereceu solidariedade aos familiares das vítimas e afirmou que vai apoiar o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) na apuração do caso e amparo à comunidade.

Mais cedo, Casagrande também se pronunciou pelas redes sociais e afirmou que está acompanhando de perto a apuração do caso. Segundo ele, todas as forças de segurança do estado estão empenhadas e os secretários de Segurança e Educação estão acompanhando os trabalhos.

Entenda o ocorrido

Um homem armado invadiu duas escolas, sendo uma pública e uma particular, na manhã desta sexta-feira (25) no interior do Espírito Santo e abriu fogo contra professores e alunos.

Segundo a Polícia Militar, o homem teria invadido primeiro a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e entrado na sala dos professores, onde matou duas pessoas. Em seguida, ele invadiu a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na mesma região. Lá, ele matou uma pessoa e feriu cinco.

Após o ataque ele fugiu do local e está foragido.