O ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, morreu nesta terça-feira (15), aos 73 anos de idade. A informação foi confirmada pelo MDB, partido ao qual ainda estava filiado. A causa da morte ainda não foi informada.
O presidente nacional do MDB compartilhou, em suas redes sociais, a informação sobre a morte do ex-governador.
“Nossas condolências a familiares e amigos”, escreveu Baleia Rossi, que disse que a gestão do emedebista foi marcada por “obras importantes” em São Paulo.
Fleury Filho comandou o estado de São Paulo entre 1991 e 1994 e sua gestão ficou marcada pelo Massacre do Carandiru. Em 1992, foi dele a ordem para que a Polícia Militar invadisse o pavilhão 9 do presídio. A operação terminou com 111 mortos.
A morte de Fleury Filho, que também foi deputado federal, além de promotor de Justiça, foi lamentada por personalidades da política.
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas prestou condolências à família.
O atual governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), compartilhou uma foto ao lado de Fleury Filho.