Ouvindo...

Governo de SP não descarta ‘nenhuma hipótese’ em tiroteio que cancelou agenda de Tarcísio de Freitas

General João Camilo de Pires, chefe da pasta, ressaltou ainda que presença de policiais “causou ruído” na comunidade

Candidato ao governo de São Paulo deixou a comunidade cerca de 20 minutos após o ocorrido

O secretário de Justiça e Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo de Pires, não descartou nenhuma hipótese nas investigações sobre o tiroteio próximo ao local em que Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo estadual, fazia campanha. Na manhã desta segunda-feira (17), ele estava em um polo universitário na comunidade de Paraisópolis, na capital paulista.

Segundo a assessoria do candidato, a agenda foi interrompida após criminosos atirarem contra o prédio em que estava Tarcísio. O secretário, por sua vez, disse que as informações são “absolutamente preliminares”, e que “nenhuma hipóteses é afastada”.

“Nos dados que temos, houve sim um ruído com a presença policial na área, de tal modo que o tiroteio ocorre entre 50 e 100 metros de onde estava a equipe do candidato. Logicamente, isso assusta, e as providências a serem tomadas foram as corretas”, completou.

Camilo de Pires valorizou a ação policial, que terminou com um suspeito morto - ele tinha ficha criminal, segundo o secretário. “As circunstâncias estão sendo investigadas, e felizmente, ninguém da equipe policial ou do candidato se feriram”, disse.

O general voltou a citar a presença dos policiais no local como fator de destaque para ser avaliado nas investigações, mas reafirmou que o trabalho já começou, e que informações serão divulgadas assim que forem conhecidas pela polícia.

Pouco depois do ocorrido, Tarcísio de Freitas foi às redes sociais para confirmar que todos estavam bem. Ele deixou a comunidade de Paraisópolis alguns minutos depois do tiroteio, e teve a agenda cancelada.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.