O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) se solidarizou com a vereadora Duda Salabert (PDT), que
Em publicação em seu perfil oficial no Twitter, o prefeito disse ter ficado “indignado” pelas ameaças à parlamentar e à própria democracia
“Fico indignado, pois essa é uma violência não só contra ela mas também contra a própria democracia e isso não podemos aceitar”, afirmou. “Coloquei a Guarda Municipal à disposição para que a vereadora possa continuar exercendo com tranquilidade e segurança a função para que foi eleita”, completou.
Ameaças contra Duda
A vereadora Duda Salabert (PDT) denunciou nesta segunda-feira (1) ter recebido uma nova ameaça de morte de um grupo neonazista. A parlamentar afirmou que vai formalizar a denúncia na Polícia Civil.
“Recebi outra ameaça de morte do grupo neonazista que frequenta fóruns e ambientes virtuais de onde surgiram os terroristas que cometeram o Massacre na escola de Suzano”, denunciou Duda.
Na mensagem, os criminosos fazem vários xingamentos e ameaças à família da vereadora. No início de 2021 Duda já havia sido alvo de ataques transfóbicos e teve que deixar seu emprego como professora em uma escola de BH.
“Por causa desses nazistas perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá. Agora esse grupo nazista me envia este e-mail me ameaçando e ameaçando minha família”, escreveu Duda Salabert.
Ela disse que a assinatura da mensagem, com os números 14/88, é alusão a elementos nazistas e o nome do autor, Willian Maza dos Santos, é de um frequentador de fórum virtuais e que já ameaçou estuprar uma jornalista.