Ouvindo...

Policial penal invade aniversário de petista, eles trocam tiros e morrem em Foz do Iguaçu

Marcelo Arruda celebrava aniversário que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT); Jorge da Rocha Guaranho gritava “mito” e que iria “matar todo mundo”; vítima reagiu e agressor foi internado

Lula lamentou mortes e pediu “diálogo e paz”

Um guarda municipal, de 50 anos, foi morto logo após comemorar seu aniversário - que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT) - por causa de divergências políticas em Foz do Iguaçu, no Paraná, na madrugada deste domingo (10).

O suspeito, identificado como Jorge da Rocha Guaranho, invadiu a festa gritando “mito”, “Bolsonaro” e “seus desgraçados” para os convidados. Ele foi retirado do espaço e, pouco depois, voltou ao local armado e atirou na perna e no peito de Arruda, que conseguiu reagir. Um convidado ainda chuta a cabeça de Guaranho, que foi socorrido e está em estado estável, conforme a polícia do Paraná. Assim que receber alta ele será preso.

O ex-presidente Lula postou uma mensagem de solidariedade às famílias e pediu “paz” e “diálogo”. Informações iniciais apontavam que Guaranho também teria morrido, mas a informação foi desmentida.

Marcelo Arruda, que chegou a ser candidato a vice-prefeito na cidade pelo PT em 2020, era também tesoureiro do partido e diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). Ele deixa esposa e quatro filhos.

Em nota, a prefeitura de Foz do Iguaçu lamentou a morte do guarda municipal “Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O corpo dele será velado neste domingo no Cemitério Municipal Jardim São Paulo.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.