Ouvindo...

Deputado Carlos Sampaio vai pedir a abertura de CPI para investigar relação entre o PT e o PCC

Político publicou no Twitter que medida se baseia em declarações de Marcos Valério, operador do ‘Mensalão’ do PT

De acordo com o deputado federal, pedido será feito na segunda-feira

O deputado federal e procurador de Justiça, Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo, foi às redes sociais neste sábado (2) afirmar que vai pedir a abertura de uma CPI para investigar a possível relação criminosa entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) na segunda-feira (4).

A postagem veio após divulgação de matéria na Revista Veja, que publicou trechos inéditos da delação do publicitário Marcos Valério à Polícia Federal em 2018.

No depoimento, ele cita suposta ligação do partido com a organização criminosa. Valério revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para não revelar o segredo que comprometeria o partido. O caso seria a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas.

A delação premiada foi homologada, à época, pelo ministro aposentado do STF, Celso de Mello, e agora está sob responsabilidade de Nunes Marques.

“Diante da gravidade das denúncias apresentadas pelo operador do ‘Mensalão’, Marcos Valério, e de muitos outros indícios, informo que segunda-feira vou pedir a abertura de uma CPI para investigar a relação criminosa entre o PT e o PCC. O Brasil precisa de respostas!”, escreveu o político no Twitter.

A reportagem entrou em contato com o Partido dos Trabalhadores e aguarda posicionamento.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.