Um carro colidiu contra o muro de pedras da Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto, causando danos na estrutura do patrimônio histórico.
O incidente ocorreu por volta de 3 horas da manhã desta quinta-feira (09). Imagens do sistema de vigilância da Guarda Municipal registraram o momento da colisão.
A Polícia Militar foi acionada após uma viatura de patrulhamento encontrar o veículo Peugeot branco abandonado próximo ao local do acidente, por volta das 4 horas da madrugada.
Os militares realizaram diligências, quando foram localizados na UPA de Ouro Preto uma mulher e um rapaz - vítima e testemunha do acidente. Eles relataram que saíam de uma festa onde o motorista do veículo havia ingerido bebida alcoólica e assumido a direção. Próximo à igreja, o condutor perdeu o controle, colidindo com o muro por volta das 3 horas da madrugada, com o carro transitando na contramão.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Ouro Preto. O motorista, de 20 anos, fugiu do local e ainda não foi localizado. O veículo, que apresentava documentação atrasada, foi recolhido para um pátio credenciado.
A Igreja São Francisco de Assis é um importante patrimônio tombado nacionalmente desde 1938, representando uma das obras mais significativas da arte colonial e um dos marcos da produção do mestre Aleijadinho.
O crime de dano ao patrimônio público, previsto no artigo 163 do Código Penal, acarreta detenção de seis meses a três anos, além de multa.