As
O crescimento ocorre
Segundo o levantamento da B3, o financiamento de motos teve um aumento de 25,3% em relação a setembro de 2024, e de 7,8% em relação ao mês imediatamente anterior. Os veículos leves, como os carros de passeio, registraram um avanço tímido de 1,1% frente ao mesmo período do ano passado, enquanto em relação a agosto deste ano foi de 3,3%.
A única queda ocorreu no segmento de automóveis pesados, como caminhões. Nesse caso, os dados mostram um recuo de 8% no financiamento, na comparação a setembro de 2024, mas uma alta de 7,8% em relação ao mês anterior.
Brasil alcança a 5,3 milhões em vendas financiadas
Segundo a B3, as vendas
Os veículos seminovos lideram o volume de veículos financiados, com 3,39 milhões de unidades até o momento neste ano, enquanto os modelos novos somam 1,93 milhão. Para o superintendente de Produtos de Financiamentos da B3, Daniel Takatohi, o resultado histórico demonstra a resiliência do setor e um crescimento consistente.
“Este é o terceiro aumento consecutivo no acumulado de janeiro a setembro, o que reforça que a demanda por financiamento de veículo permanece forte este ano, mesmo diante das adversidades macroeconômicas”, afirmou.