Ouvindo...

Empresas do ramo de pescado anunciam união e investimentos em Minas

Estado ocupa a terceira posição nacional na produção de tilápia, com cerca de 52 mil toneladas anuais

Minas Gerais é o terceiro estado com maior produção de tilápia no Brasil

Três empresas do ramo de pescado em Minas anunciaram a fusão das atividades e a criação de um novo grupo comercial no estado. Agora, a GTM Distribuidora, a MKT Beneficiadora e Estância da Tilápia estão juntas para formar a GTM ALIMENTOS. O grupo busca integrar a cadeia produtiva e ampliar a capacidade de execução e distribuição.

No modelo atual, a GTM atua com foco na distribuição de pescados com as marcas Bem Fresco e Q-Pescado, principalmente em Minas e no Espírito Santo. A MKT se dedica ao beneficiamento dos produtos e a Estância da Tilápia faz a engorda do peixe em tanques que ficam em Felixlândia (MG). Com a união das empresas, todos esses processo acontecerão de uma forma mais integrada com o objetivo de otimizar a produção.

A expectativa é que, até 2030, a união das empresas proporcione, o grupo ganhos expressivos em eficiência, competitividade e geração de empregos. “Estamos unindo conhecimento profundo do consumidor, experiência em gestão e desenvolvimento de categoria, com a expertise na cadeia produtiva de proteína animal. A complementaridade entre as empresas nos torna mais preparados para encarar os desafios do mercado e estimular o consumo de pescados”, destaca Rodrigo Rocha, sócio da GTM e da MKT.

Segundo dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Minas Gerais ocupa a terceira posição nacional na produção de tilápia, com cerca de 52 mil toneladas anuais. O estado se destaca como um dos estados com maior potencial de crescimento no setor.

Além dos benefícios econômicos, o consumo de pescados de procedência comprovada ajuda a proteger os oceanos, rios e lagos e favorece todo o ecossistema.

Leia também

Jornalista, formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital, na mesma instituição. Doze anos na Record Minas, como produtor, editor e editor-chefe de telejornais e coberturas especiais. Atualmente é coordenador de jornalismo digital da Itatiaia