Ouvindo...

BDMG lança linha de crédito para empresas do comércio; veja as condições

Parceria entre o BDMG e a Fecomércio vai proporcionar financiamento com taxas mais baixas aos micro e pequenos empreendedores

Linha de crédito em forma de capital de giro terá taxas reduzidas

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) lançou uma linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresas vinculadas ao Sistema da Federação do Comércio (Fecomércio-MG), nesta terça-feira (14). As condições do financiamento serão aplicadas às linhas de capital de giro do banco, com taxas de juros reduzidas.

Segundo nota do BDMG, o crédito vai permitir aos micro e pequenos empreendedores do comércio mineiro utilizarem os recursos de diversas formas, como reformar o empreendimento, quitar dívidas e ampliar estoque.

A contratação é feita de forma digital pelo site da instituição, com a taxa exclusiva sendo aplicada de forma automática no momento da simulação do crédito, com base no CNPJ informado e cadastrado no Sistema Fecomércio. Veja as condições do financiamento:

  • Linha de crédito para capital de giro;
  • Taxas de 0,37% ao mês + Selic;
  • 24 meses para pagar, com 90 dias de carência;
  • Disponível para negócios de todos os 853 municípios.

Segundo o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, a linha de crédito é uma maneira da instituição apoiar os mineiros que empreendem. “A construção de uma solução financeira diferenciada para fortalecer esses empresários é estratégica e considera a relevância do comércio e de serviços para a economia mineira. Esses setores são os que mais geram empregos no estado”, disse.

Para o presidente da Fecomércio, Nadim Donato, o acesso ao crédito será um diferencial decisivo para os empreendedores. “Essa parceria entre traz um incentivo importante para as empresas, especialmente as micro e pequenas, que são as mais afetadas pelas taxas de juro elevadas. É um estímulo essencial que chega em boa hora para as empresas”, ressaltou.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.