Ouvindo...

Xi Jiping, Putin e Kim Jong-un falam sobre viver 150 anos em conversa vazada

Os líderes se encontraram nesta quarta-feira (3) para acompanhar o desfile na China em celebração aos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Grande desfile na China

Durante a transmissão ao vivo do desfile militar em Pequim, nesta quarta-feira (3), o microfone captou uma conversa informal entre o presidente da China, Xi Jinping, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

Eles estiveram juntos nesta quarta para participar da cerimônia que marca os 80 anos da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial. Enquanto subiam o Portão da Paz Celestial, os três conversaram sobre longevidade e Xi Jiping comentou sobre viverem até 150 anos.

“As previsões são de que, neste século, também há uma chance de viver até os 150 anos”, declarou o presidente chinês.

Leia também

Putin respondeu que “com o desenvolvimento da biotecnologia, órgãos humanos podem ser continuamente transplantados, e as pessoas podem viver cada vez mais jovens, e até mesmo alcançar a imortalidade”.

A conversa foi captada por apenas um minuto e caiu logo depois. Segundo informações do G1, quando questionado sobre a conversa, Vladimir Putin confirmou e e brincou “nós realmente discutimos se as pessoas poderiam viver mais”.

Desfile Militar

A China realizou, às 9h da manhã de quarta-feira (3) no horário local, o desfile militar em comemoração ao aniversário de 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Líderes de mais de 20 países estiveram presente na cerimônia, que foi a maior exibição militar da nova geração de armas chinesas em mais de seis anos.

Em seu discurso de abertura neste desfile militar em comemoração ao 80º aniversário da vitória da China sobre o Japão, o presidente Xi Jinping alertou que seu país é “imparável”.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo