Tyler Robinson, suspeito de matar o influenciador da direita Charlie Kirk, teria confessado o crime em uma conversa no Discord, relatou um porta-voz da empresa à CBS News.
“E aí, pessoal, tenho más notícias para todos vocês: fui eu na UVU ontem. Peço desculpas por tudo isso”, dizia uma suposta mensagem de Robinson na rede social, segundo o porta-voz e ua fonte policial.
Segundo o FBI, enquanto as investigações ocorriam, Robinson e outros amigos faziam brincadeiras sobre o tiroteio nas redes sociais. Um grupo de mais de 20 pessoas no Discord ironizavam a morte do ícone da direita.
O porta-voz do Discord, porém, afirmou que investigações internas não encontraram nenhuma evidência de planejamento do ataque na plataforma, nem incitações à violência.
Vários amigos chegaram a questionar
Um amigo chegou a dizer para que Robinson ‘não fosse a um McDonald’s tão cedo’, fazendo menção a
Antes de ser detido, Robinson teria dito que iria se entregar às autoridades. “Vou me entregar por meio de um amigo xerife em alguns instantes, obrigado por todos os bons momentos e risadas, vocês foram incríveis, obrigado a todos por tudo”, escreveu ele.
Robinson foi preso na sexta-feira (12) acusado de homicídio qualificado, obstrução e porte ilegal de arma de fogo. Ele deve ir a tribunal na tarde desta terça-feira (16) pela primeira vez.
Quem é Tyler Robinson?
Robinson era um estudante do Estado de Utah. Ele era registrado como eleitor apartidário, enquanto seus pais são republicanos registrados.
Registros da família de Robinson nas redes sociais mostram ele e os irmãos segurando armas.
Morte de Charlie Kirk
O assassinato de
A arma do crime é um rifle de ferrolho, que foi encontrado enrolado em uma toalha escura. A arma tinha uma luneta em cima.
Quem entregou
Segundo o FBI, Robinson foi encontrado nesta sexta usando roupas iguais às das