Ouvindo...

Vídeo divulgado pelo FBI mostra suspeito em fuga após matar Charlie Kirk; veja

Atirador foi encontrado pelas autoridades, afirmou Trump em entrevista na manhã desta quinta-feira (12)

Com mais de 7 milhões de seguidores, Charlie Kirk era um grande aliado do presidente americano Donald Trump

O FBI divulgou um vídeo que mostra a fuga do possível assassino de Charlie Kirk, influenciador conservador morto com um tiro no pescoço nos Estados Unidos. Nesta sexta (12), o suspeito foi detido e está sob custódia policial, anunciou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Nas imagens do FBI, o suspeito aparece pulando do telhado de um prédio logo após o disparo que matou Kirk, em 10 de setembro, na Universidade de Utah Valley. Segundo os investigadores, o homem deixou para trás uma arma, munições e marcas de pegadas na área próxima ao campus.

Nessa quinta-feira (11) o FBI divulgou no X que estava oferecendo uma recompensa de até US$ 100 mil (cerca de R$ 538,9 mil) por informações que levassem à identificação e prisão do responsável ou dos responsáveis pela morte de Charlie Kirk.

Durante uma coletiva de imprensa realizada também nessa quinta, o governador de Utah, Spencer Cox, declarou que pretende aplicar a pena de morte assim que o assassino for encontrado.

Confira o vídeo divulgado pelo FBI

Leia também:

(Sob supervisão de Marina Dias)

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas