Ouvindo...

Morto com tiro no pescoço, Charlie Kirk se encontrou com Bolsonaro em 2023

Grande nome da direita norte-americana e aliado de Donald Trump morreu, nesta quarta-feira (10), após ser baleado no pescoço durante um evento

Evento da Turning Point USA ocorreu no resort Trump National Doral Miami, em 3 de fevereiro de 2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o aliado de Donald Trump e ativista de direita, Charlie Kirk, morto nesta quarta-feira (10) após ser baleado durante um evento nos Estados Unidos.

Bolsonaro, atualmente em julgamento pelo STF, se encontrou com Kirk durante um evento da Turning Point USA, principal organização de ativistas jovens de direita dos EUA, no resort Trump National Doral Miami, em 2023.

Charlie Kirk, de 31 anos e cofundador da organização, morreu durante um evento na Utah Valley University, no oeste do país. O presidente Donald Trump confirmou a morte.

Veja mais:

Na época, Bolsonaro estava hospedado em Orlando, quando deixou o Brasil dois dias antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Líderes da direita brasileira lamentaram a morte de Charlie Kirk. Em inglês, Nikolas Ferreira falou sobre o tiro que matou aliado de Trump. O parlamentar da direita brasileira questionou o rótulo de “extremista” pela mídia que Charlie Kirk carregava.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo