Trump nega candidatura à vice-presidência dos EUA em 2028

Alguns apoiadores de Trump sugeriram que ele poderia continuar na Casa Branca sendo vice-presidente

Donald Trump, presidente dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou a possibilidade de se candidatar à vice-presidência do país nas eleições de 2028. A declaração dada pelo norte-americano nesta segunda-feira (27) leva em conta uma medida sugerida por apoiadores para que ele permaneça na Casa Branca, mesmo com os limites de mandato.

“Eu não faria isso... Não seria correto”, declarou o republicano, 79 anos, aos jornalistas a bordo do avião presidencial.

A Constituição dos Estados Unidos limita a presidência do país a dois mandatos. Apesar disso, alguns apoiadores de Trump sugeriram que ele poderia continuar na Casa Branca sendo vice-presidente.

Trump disse que até teria permissão para fazer isso, mas rejeitou a ideia para as eleições de 2028.

Leia também

O presidente, porém, repete com frequência que apoiadores pedem que ele siga governando mesmo com a restrição constitucional. Recentemente, ele exibiu bonés vermelhos com o escrito “Trump 2028" em uma mesa do Salão Oval.

Steve Bannon, ex-assessor de Trump disse recentemente que “há um plano” para mantê-lo na Casa Branca, o que motivou as declarações do presidente. “Ele vai conseguir um terceiro mandato... Trump será presidente em 2028. E as pessoas devem se acostumar com isso”, disse à revista The Economist.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...