O fim da guerra depende da Ucrânia e de países ocidentais, afirmou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta sexta-feira (19).
Putin afirmou, ainda, que não se considera “responsável” pelas mortes causadas pelo conflito, que já dura quase quatro anos.
“A bola está totalmente no campo do chefe do regime de Kiev e de seus apoiadores europeus”, declarou Putin durante sua tradicional coletiva de imprensa de fim de ano.
“Não nos consideramos responsáveis pelas mortes, porque não fomos nós que começamos esta guerra”, acrescentou o líder russo na coletiva de imprensa televisionada.
Trump propõe plano para finalizar guerra na Ucrânia; veja quais são os pontos Rússia captura três novas localidades no leste da Ucrânia Estados Unidos pressionam a Ucrânia para ceder território; entenda
Reuniões no fim de semana
Neste fim de semana,
Zelensky e Putin não estarão presentes, mas mandarão seus representantes. Steve Witkoff, enviado especial dos EUA, e Jared Kushner, genro de Trump, devem participar das conversas. Do lado russo, estará o enviado econômico de Putin, Kiril Dmitriev.
*Com AFP