Um piloto da companhia Delta Airlines, que não foi identificado, foi preso logo após o avião que ele estava pousar em São Francisco, nos Estados Unidos. A chegada de agentes federais chocou passageiros e tripulantes da aeronave.
O voo vinha de Minneapolis. A previsão de desembarque era por volta das 21h30 de sábado, no horário local. Porém, dez agentes federais embarcaram sem explicação.
A tripulação também foi pega de surpresa com a detenção, e o outro piloto anunciou que não sabia o que estava acontecendo, segundo o NY Post.
A prisão, de acordo com a Fox Business, estava relacionada a uma investigação sobre materiais de abuso sexual infantil.
Avião da azul faz pouso de emergência no Recife após suposto mal súbito do piloto Avião precisa ser evacuado no EUA após princípio de incêndio Avião de pequeno porte faz pouso de emergência na Serra do Japi no interior de SP
Momentos antes de ser levado pelos agentes, um outro grupo de policiais levou as malas do piloto, segundo relatos de passageiros.
Os agentes que participaram da operação eram ligados à Agência de Imigração e Alfândega, também chamado de ICE, do Departamento de Segurança Interna. Não se sabe se a operação tem ligação com o status de imigração do piloto no país.
A Delta Airlines não comentou o ocorrido.