Um avião Boeing 737 MAX 8, da American Airlines, precisou ser evacuado no Aeroporto Internacional de Denver após uma falha mecânica e princípio de incêndio durante a decolagem.
O caso aconteceu neste sábado (26) e, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), agência reguladora do setor nos Estados Unidos, o voo, que iria para Miami, sofreu um incidente após uma falha no trem de pouso. Os bombeiros foram acionados e disseram que as chamas foram rapidamente controladas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião em chamas e os passageiros evacuando pelo escorregador de emergência. Ao todo, ao todo 179 pessoas ocupavam a aeronave: 173 passageiros e seis tripulantes.
Pelas redes sociais, o Aeroporto Internacional de Denver informou que cinco pessoas receberam atendimento no local e não precisaram ser levadas ao hospital. Um outro passageiro, avaliado nos portões de embarque, foi transportado para atendimento médico.
Em comunicado, a companhia aérea disse que a aeronave apresentou problemas de manutenção antes de decolar e afetou um dos pneus. O caso será investigado.