Ouvindo...

Avião da azul faz pouso de emergência no Recife após suposto mal súbito do piloto

Avião saiu de Porto, em Portugal, e tinha como destino Campinas, em São Paulo

Avião fez pouso de emergência no Recife

Um tripulante - que seria o piloto - sofreu um mal súbito durante um voo da Azul que decolou de Porto, em Portugal, com destino a Campinas, em São Paulo, nessa sexta-feira (25). Por conta disso, o avião precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco.

Segundo informações da CNN, o Airbus A330-900, de matrícula PR-ANX, pousaria no Aeroporto de Viracopos, quando foi declarada emergência médica pela tripulação ao passar por Fortaleza.

O incidente ocorreu durante o voo AD-8803. Conforme o canal papacharliegolfb, o homem tinha 59 anos e seria o comandante da aeronave. Em certo momento, ele apresentou sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que foi descartado posteriormente após avaliações médicas.

Leia também

Por segurança, a rota foi desviada e o avião pousou em Recife. A companhia aérea não informou a identidade do tripulante.

“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, afirmou a empresa à CNN.

Por volta das 17h, o avião pousou e seguiu no solo por cerca de uma hora e meia. Às 18h40, ela partiu com destino ao aeroporto de Campinas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.