Em sua primeira entrevista desde que assumiu o pontificado, o Papa Leão XIV abordou diversos assuntos polêmicos, entre eles o acolhimento de pessoas LGBTQIAPN+ pela Igreja Católica. A fala foi publicada nesta quinta-feira (18) pelo Vaticano.
Conhecido por ser um dos ‘seguidores’ de Francisco, o pontífice continuará com o ideal de acolher a todos. Ele afirmou que não quer promover a polarização na igreja e que ‘certamente, podemos abençoar a todos, mas não devemos buscar uma maneira de ritualizar qualquer bênção’.
O papa, porém, descartou mudanças relacionadas à comunidade na Igreja. “Acho altamente improvável, certamente num futuro próximo, que a Doutrina da Igreja mude em termos do que a Igreja ensina sobre sexualidade, o que a Igreja ensina sobre o matrimônio [...] de uma família composta por um homem e uma mulher abençoados no sacramento do matrimônio”, disse.
Papa Leão XIV critica desigualdade salarial e cita Elon Musk Papa Leão XIV celebra aniversário de 70 anos com milhares de fiéis no Vaticano Papa Leão XIV recebe presidente de Israel e fala sobre ‘solução de dois Estados’
Outros assuntos
Leão XIV novamente
Sobre a ordenação feminina, o pontífice negou uma mudança. Ele afirmou que ‘seguirá os passos de Francisco, nomeando mulheres para cargos de liderança em vários níveis da vida da igreja’.
Ele também falou sobre os