Ouvindo...

Mulheres podem ser ‘barradas’ do Exército dos EUA por exigência física; entenda

O Pentágono deve exigir um teste de aptidão física duas vezes por ano aos militares, e eles terão que atender requisitos de altura e peso

Pete Hegseth, Secretário de Defesa dos Estados Unidos

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou em uma reunião extraordinária na base militar de Quantico, próximo a Washington D.C, que o Exército irá exigir que os militares atendam ao ‘mais alto padrão masculino’ em testes de aptidão física, podendo barrar algumas mulheres do serviço.

“Nossos oficiais são os melhores do mundo, mas quando se trata de um trabalho que exige força física para entrar em combate, esses padrões devem ser neutros e elevados”, disse Hegseth.

O Pentágono deve exigir um teste de aptidão física duas vezes por ano aos militares, e eles terão que atender requisitos de altura e peso.

“Quero deixar bem claro: não se trata de impedir as mulheres de servir nas Forças Armadas”, explicou o secretário. “Se as mulheres oferecerem, ótimo. Se não, que assim seja”, afirmou.

O discurso de Hegseth foi realizado antes da fala do presidente Donald Trump aos militares.

Leia também

'É inaceitável ver generais e almirantes gordos’, diz Hegseth

Ainda falando sobre aptidão física dos militares, Hegseth afirmou que não quer mais ver “generais e almirantes gordos” ou com sobrepeso no Pentágono.

"É completamente inaceitável ver generais e almirantes gordos nos corredores do Pentágono, liderando comandos em todo o país e no mundo. É uma má imagem. É ruim, e não é quem somos”, disse o chefe do Pentágono.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.