Após falar mal do guaraná, prefeito de Londres recebe bebida de Janja e muda de ideia

Sadiq Khan criou uma ‘crise diplomática’ após experimentar guaraná sem gelo e dizer que era ‘horrível’

Prefeito de Londres, Sadiq Khan, mudou de ideia após experimentar o refrigerante guaraná e dizer que era ‘horrível’

Após dizer que o refrigerante de guaraná era “horrível”, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, recebeu a bebida da primeira-dama Rosangela Lula da Silva, a Janja, e mudou de ideia. Em vídeo publicado nas redes sociais, Sadiq Khan brincou sobre ter causado um “problema diplomático” e relacionou a péssima experiência com o refrigerante à temperatura da bebida.

“Da última vez a minha equipe claramente me deu a versão quente, mas isso, isso é realmente bom”, disse o prefeito de Londres após tomar um gole do guaraná. Vestido com uma camisa do Brasil, o mandatário também agradeceu Janja pelo envio das bebidas acompanhadas da orientação de como consumi-las.

Leia também

O vídeo mostrou as três bebidas recebidas em um recipiente cheio de gelo. Ao se servir, Sadiq Khan colocou o refrigerante em um copo com pedrinhas de gelo e uma rodela de laranja.

“Obrigada primeira-dama Da Silva. Eu experimentei uma versão realmente boa”, continuou Sadiq Khan. Na primeira vez que provou o soft drink original do Brasil, era a bebida sem açúcar. Dessa vez, a versão experimentada pelo mandatário continha o ingrediente.

O prefeito esteve no Brasil em novembro para a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40, um evento preparatório da COP30 que reuniu gestores de grandes cidades do mundo. O objetivo era discutir ações contra a mudança do clima. Na ocasião, o mandatário provou comidas brasileiras, incluindo o guaraná.

Ao emitir a opinião considerada controversa pelos brasileiros, Sadiq Khan foi alvo de várias críticas em defesa da bebida, e chegou até a limitar os comentários na publicação. “Eu nunca vi ninguém que não gostasse de guaraná na minha vida inteira. Isso foi chocante”, escreveu uma pessoa.

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...