O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez sua primeira aparição pública neste domingo (30), após vários dias fora dos holofotes, encerrando especulações sobre uma possível fuga do país em meio à tensão com os Estados Unidos.
Maduro estava fora da mídia desde a última quarta-feira (26), quando publicou um vídeo em seu canal no Telegram. Ele aparecia dirigindo nas imagens, o que aumentou as especulações sobre o paradeiro dele.
Maduro esteve neste domingo (30) em um evento anual de premiação de cafés especiais em Miranda, cidade próxima a Caracas. Ele sentou-se diante da plateia e entregou medalhas a produtores de café que estavam no local. O evento foi transmitido ao vivo.
Venezuela acusa EUA de quererem tomar reservas petróleo Venezuela denuncia alerta de Trump sobre espaço aéreo: ‘Ameaça colonialista’ Maduro volta a pedir em inglês que não haja guerra em meio à tensão com os EUA
O presidente venezuelano provou diversos cafés e fez comentários sobre eles. Ele não falou sobre a crise atual do país, mas, ao final do evento, disse que a Venezuela é “indestrutível, intocável, imbatível”.
A aparição ocorreu momentos após Donald Trump, presidente dos EUA,
*Com CNN