A alta cúpula do governo dos Estados Unidos fará uma reunião nesta segunda-feira (1º) na Casa Branca para discutir os próximos passos em relação à Venezuela, revelaram fontes à CNN.
Além do presidente dos EUA, Donald Trump, devem estar na reunião: o secretário de Defesa Pete Hegseth, o chefe do Estado-Maior Conjunto general Dan Caine, o secretário de Estado Marco Rubio, a chefe de gabinete da Casa Branca Susie Wiles, e o vice-chefe de gabinete Stephen Miller.
Maduro aparece em evento ao vivo e espanta suposições de fuga da Venezuela Venezuela acusa EUA de quererem tomar reservas petróleo Venezuela denuncia alerta de Trump sobre espaço aéreo: ‘Ameaça colonialista’
A reunião está prevista para ocorrer às 17h do horário local (19h em Brasília) no Salão Oval. Ela ocorre em meio a uma crescente pressão dos EUA sobre a Venezuela, com aumento da presença militar no Caribe e ataques a embarcações de narcotraficantes.
Neste fim de semana, Trump emitiu um alerta nas redes sociais para companhias aéreas, pilotos e redes criminosas para que evitem o espaço aéreo venezuelano. Horas depois, ele disse a jornalistas para que “não tirem conclusões” sobre a afirmação.