JT Batson, CEO da Federação de Futebol dos Estados Unidos, se disse favorável à participação do Irã na
O dirigente relembrou que as equipes já se enfrentaram na competição em outras oportunidades e destacou que há “ansiedade” em duelar com os iranianos mais uma vez.
“Nós enfrentamos o Irã várias vezes na Copa do Mundo e, assim como qualquer uma das outras 47 seleções que podemos enfrentar no Mundial, o nosso objetivo seria vencer. Portanto, estamos ansiosos para fazer exatamente isso”, disse.
Adiante, Batson ressaltou a fala de Gianni Infantino, presidente da Fifa, sobre realizar uma Copa do Mundo “segura” e apoiou o mandatário.
“O presidente da Fifa, Gianni Infantino, compartilhou no fim de semana a intenção de realizar uma Copa do Mundo segura, com todas as equipes participando. E nós certamente apoiamos totalmente isso”, continuou o dirigente.
Irã x EUA em Copas do Mundo
Irã e Estados Unidos se enfrentaram em Copas do Mundo em duas oportunidades. A primeira delas, em 1998, foi vencida pelos iranianos, por 2 a 1.
Já a segunda, em 2022, teve os estadunidenses como vencedores, por 1 a 0.
Irã na Copa do Mundo
O Irã está no Grupo G da Copa do Mundo de 2026. A estreia dos iranianos será contra a Nova Zelândia, no dia 15 de junho, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ainda completam o grupo Egito e Bélgica.
Estados Unidos da Copa do Mundo
Uma das sedes do Mundial, ao lado de México e Canadá, os Estados Unidos estão no Grupo D do torneio. O jogo de estreia dos yankees será contra o Paraguai, no dia 12 de junho, às 22h, também no SoFi Stadium. Completam a chave Austrália e uma seleção oriunda dos playoffs da Uefa.
Conflito entre Irã e EUA
Segundo informações do órgão humanitário Crescente Vermelho do Irã, divulgadas nesta terça-feira, 787 pessoas morreram em decorrência dos ataques dos Estados Unidos e Israel ao país.