O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve se reunir nesta terça-feira (30) com centenas de generais e almirantes americanos em uma base militar em Washington D.C. Eles foram convocados de maneira ‘incomum’ para o local.
Ninguém explicou o objetivo da reunião, que ocorre em meio a uma recuperação do controle político sobre o exército norte-americano, da mobilização de tropas em cidades do país e proteção a comandantes do alto escalonamento.
A iniciativa foi tomada pelo secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth. Trump pareceu estar satisfeito com a reunião.
Trump tem dia decisivo no Congresso com risco de paralisação do seu governo YouTube pagará valor milionário a Trump para pôr fim a processo Trump diz que vai presidir ‘Conselho de Paz’ de transição para Gaza
Trump também visitará a base militar de Quantico, na Virgínia, onde fará um discurso.
O vice-presidente, JD Vance, tentou minimizar a importância da reunião, dizendo que não é “de forma alguma incomum”. Ele disse que o estranho é o “barulho da imprensa” sobre a questão.
O porta-voz do Ministério da Defesa, Sean Parnell, disse em comunicado que Hegseth “fará um discurso diante dos comandantes militares”, mas não revelou detalhes.
*Com AFP