O exército israelense afirmou que está, “atualmente”, lançando ataques contra vários locais no Irã. A informação foi divulgada neste sábado (14), após mísseis iranianos atingirem Israel em resposta ao ataque massivo de sexta-feira (13) ."Estamos atualmente realizando ataques contra vários locais no Irã", disse o porta-voz do Exército israelense, o general de brigada Effie Defrin.
O conflito atual começou nessa sexta (13), quando cerca de 78 pessoas morreram e outras 329 ficaram feridas em Teerã, após ataque de Israel, segundo a agência iraniana “Nournews”. O foco d
Leia também:
Entre as vítimas estavam o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, e o chefe das Forças Armadas do país, Mohammad Bagheri, além de dois cientistas. Os bombardeios, que começaram na madrugada desta sexta, no horário local, seguem durante a noite, segundo reportou a mídia iraniana. Explosões foram ouvidas na capital do Irã e nos subúrbios. Isso, cerca de 12 horas após a onda maciça de ataques israelenses contra o país.