Ouvindo...

Donald Trump diz que conflito entre Israel e Irã pode recomeçar em breve

Presidente americano admite possibilidade em reunião da Otan, mesmo após acordo de cessar-fogo

Donald Trump, presidente dos EUA.

Donald Trump disse, nesta quarta-feira (25), que o conflito entre Israel e Irã pode recomeçar em breve, um dia após sua declaração de um cessar-fogo.

O comentário do presidente dos Estados Unidos foi feito durante uma coletiva de imprensa depois da cúpula da Otan, que acontece em Haia, na Holanda.

“Lidei com os dois e ambos estão cansados, exaustos... e será que isso pode começar de novo? Acho que um dia, sim. Talvez comece em breve”, afirma o presidente aos repórteres.

O conflito havia sido encerrado, após um acordo entre os países sobre um cessar-fogo, proposto pelo próprio Donald Trump. No entanto, logo após a trégua, os dois países voltaram a trocar acusações de violações do acordo.

Leia também

O Ministro de Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que instruiu o exército a responder “fortemente à violação do cessar-fogo pelo Irã", segundo a agência de notícias Reuters, durante a manhã da terça-feira (24).

O Irã nega o ataque de violação e suspendeu, também nesta quarta-feira (25), a cooperação com Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) até que a segurança das instalações nucleares e cientistas seja garantida.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo