O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou implementar uma tarifa fixa de 50% em produtos da União Europeia a partir de junho deste ano. A medida foi anunciada por ele no Truth Social, sua rede social própria.
Segundo o norte-americano, a União Europeia foi ‘formada com o objetivo de tirar vantagem dos Estados Unidos no comércio’ e que tem sido ‘muito difícil de lidar’.
Medida anti-migratória de Trump pode causar demissão de 45 funcionários da Disney China afirma que decisão de Trump de revogar vistos de estudantes é ‘politização’ da educação Trump se posiciona sobre morte de funcionários da Embaixada de Israel: ‘antissemitismo’
“Nossas discussões com eles não estão levando a lugar nenhum! Portanto, recomendo uma tarifa fixa de 50% na União Europeia, a partir de 1º de junho de 2025. Não há tarifa se o produto for construído ou fabricado nos Estados Unidos”, afirmou.
O presidente afirmou que as medidas impostas pela UE, como barreiras comerciais, impostos, entre outros levaram a um déficit comercial com os EUA de mais de 250 milhões de dólares por ano. Ele, porém, não apresentou nenhuma prova.
Donald Trump anunciou taxa de 50% em produtos da União Europeia