A política anti-migratória de Donald Trump pode causar a demissão de 45 funcionários imigrantes da Disney. Isso se dá devido a uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos feita na segunda-feira (19), que pode deportar diversos venezuelanos.
Com a decisão da Suprema Corte, a Disney informou que afastou 45 funcionários que podem ser afetados pela política. Eles entraram em licença não remunerada com benefícios por 30 dias, desde o dia 20.
Os empregados foram notificados, ainda, que se não apresentarem uma nova autorização de trabalho, serão demitidos. A maioria trabalha nos parques da ‘Walt Disney World’ em Orlando, na Flórida.
Trump confronta presidente da África do Sul sobre suposto “genocídio branco” Trump se posiciona sobre morte de funcionários da Embaixada de Israel: ‘antissemitismo’ Fontes contradizem a narrativa de Trump de que o Catar lhe ofereceu um avião como “presente” para ser usado como Força Aérea Um
“Enquanto lidamos com as complexidades desta situação, suspendemos temporariamente os funcionários afetados com benefícios para garantir que não violem a lei”, disse um porta-voz da Disney à CNN.
A medida visava retirar a proteção de deportação temporária de diversos venezuelanos, o que os torna mais vulneráveis à deportação.