O presidente norte-americano,
O mandatário sul-africano assistiu aos vídeos em silêncio e concordou que havia criminalidade no país, mas explicou que a maioria das vítimas de homicídios são pessoas negras. Ramaphosa chegou a perguntar ainda onde os vídeos tinham sido gravados, pois ele nunca havia visto nada como aquilo.
“Existe criminalidade no nosso país. As pessoas que são mortas, infelizmente, em atividades criminosas não são apenas pessoas brancas. A maior parte delas são pessoas pretas”, disse Cyril Ramaphosa.
Em relação à colocação do presidente da África do Sul, o presidente dos EUA apenas respondeu que “os fazendeiros não são pretos e essas pessoas estão sendo mortas em grande escala.”
O encontro acontece em meio a alegações de que a população minoritária branca esteja sendo perseguida na África do Sul. Os Estados Unidos receberam, no dia 12 de maio, um grupo de 59 sul-africanos como refugiados.