Ouvindo...

Príncipe Harry diz que ‘adoraria’ se reconciliar com sua família

O príncipe, de 40 anos, acrescentou que não tem mais contato com o pai, o rei Charles III, que desde 2024 luta contra um câncer de natureza não publicizada

Príncipe Harry quer se reconciliar com a família real

Afastado da família real desde 2020, o príncipe Harry afirmou, nesta sexta-feira (2), em entrevista à BBC, que quer se reconciliar com sua família e que está “devastado” pela decisão judicial que lhe negou segurança privilegiada no Reino Unido. Ele alega que a medida o impede de voltar ao país com sua esposa e filhos.

Leia também

“Alguns membros da minha família nunca me perdoarão por escrever um livro... mas eu adoraria me reconciliar com eles”, declarou o duque de Sussex, referindo-se à sua autobiografia publicada há dois anos.

O príncipe, de 40 anos, acrescentou que não tem mais contato com o pai, o rei Charles III, que desde 2024 luta contra um câncer de natureza não publicizada.

A origem dos distanciamentos, conforme Harry, foram as ações legais tomadas contra uma decisão que reduziu as medidas de segurança para ele e sua família no Reino Unido. Harry vive com a esposa e os filhos na Califórnia, nos Estados Unidos, desde 2020.

“Não sei quanto tempo resta ao meu pai (...), mas seria bom se nos reconciliássemos. Não serve de nada continuar brigando. A vida é preciosa”, acrescentou Harry.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.