Ouvindo...

Príncipe Harry perde disputa judicial por segurança pessoal no Reino Unido

Harry havia perdido direito de ter segurança pessoal no Reino Unido quando abdicou das funções reais

Príncipe Harry perdeu batalha contra a Justiça Britânica

O Príncipe Harry perdeu a batalha que travava na Justiça contra uma decisão do Reino Unido de alterar o nível de segurança pessoal dele enquanto estivesse no país. A proteção é financiada por contribuintes e foi retirada dele após Harry abandonar os deveres reais.

A decisão de diminuir o grau de proteção de Harry foi tomada pelo Ministério do Interior em fevereiro de 2020, e ele entrou com a ação judicial para revertê-la.

Leia também

Em dezembro, durante audiência, a defesa do príncipe afirmou que a decisão significava que ele seria destacado e tratado de forma desfavorável, conforme a agência de notícias PA Media. Porém, o tribunal britânico decidiu que a decisão era justificada e não prejudicada por injustiça processual.

Frequentemente Harry comenta sobre a segurança da família, fazendo comparações ao tratamento da esposa, Megan Markle, com o da mãe, a princesa Diana, falecida em 1997 durante um acidente de carro em Paris.

*Com informações da CNN
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.