Ouvindo...

Morte do Papa: ‘Deus quis assim’, diz fiel que saiu do MS para canonização de Carlo Acutis

O milagre de Carlo Acutis no Brasil aconteceu no dia 12 de outubro de 2010, exatamente quatro anos após sua morte

Fiéis se despediram de Francisco no Vaticano

A canonização de Carlo Acutis, jovem beatificado pela Igreja Católica, que estava prevista para acontecer no Vaticano neste domingo (27), atraiu fiéis de diversas partes do mundo. Portanto, o evento precisou ser adiado após o falecimento do Papa Francisco, que ocorreu neste sábado (26).

Ariel Morílias, de 27 anos, saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a cerimônia de canonização, mas foi surpreendido. “Tudo tem porque é para quê. Se Deus quis assim, quem somos nós para questionar ou se irritar? Foi uma oportunidade prestigiar o funeral que fez muitas obras na nossa igreja”, disse.

Leia também

Carlo Acutis, um adolescente inglês criado na Itália, faleceu aos 15 anos e foi beatificado pela Igreja Católica. Sua canonização seria baseada no reconhecimento de um milagre atribuído a ele: a cura de Matheus Lins Viana.

Assim como Arial, Matheus também é de Campo Grande. Hoje com 15 anos, foi curado de uma doença congênita rara no pâncreas em 2013, quando tinha apenas três anos. A cura foi considerada milagrosa e atribuída à intercessão de Carlo Acutis, o que levou ao processo de beatificação do jovem italiano.

Mais de 200 mil pessoas participaram da cerimônia de despedida do Papa hoje.

Sepultamento

O corpo do papa Francisco foi trasladado até a Basílica de Santa Maria Maior, onde foi sepultado às 13h30 (horário local) deste sábado (26), conforme pedido do pontífice. O enterro ocorreu após a missa de Exéquias na Basílica de São Pedro.

*com informações do repórter Eustáquio Ramos — enviado especial da Itatiaia ao Vaticano

Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.