Ouvindo...

Com morte de Papa Francisco, canonização de Carlo Acutis, o “Santo Millenial”, é adiada

Procedimento aconteceria no próximo domingo (27) na Praça São Pedro, no Vaticano

Carlo Acutis foi beatificado em 2020

Com a morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21), a canonização de Carlo Acutis foi suspensa. O jovem de 15 anos seria o primeiro santo da geração millenial e era conhecido como o “Padroeiro da Internet”

A canonização aconteceria no próximo domingo (27) na Praça São Pedro, no Vaticano. Até o momento, não há informações sobre quando o procedimento católico será realizado.

Carlo morreu em 2006 de leucemia, aos 15 anos. Antes de falecer ele criou um blog que transmitia informações sobre catolicismo, além de catalogar os milagres feitos por ele. O Vaticano creditou ao jovem um milagre após uma criança do Mato Grosso do Sul, que estava doente, ser curada ao tocar uma roupa com o sangue do adolescente.

O caso aconteceu em outubro de 2010, mas somente foi reconhecido pelas autoridades católicas em 2019. Agora, em 2025, outro milagre também foi atribuído ao adolescente, após um jovem da Costa Rica ser curado depois de ter sofrido um acidente.

Corpo Exposto

O corpo de Carlo Acuti está exposto desde 2022, no Santuário da Expoliação em Assis, na Itália. O adolescente, de rosto redondo e cabelo preto, está vestido com jeans, tênis e uma jaqueta esportiva, com um rosário entre as mãos.

Carlo foi tratado com técnicas de embalsamento.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento