Ouvindo...

Para evitar ‘tarifaço’, Apple envia aviões com produtos da Índia para os EUA

Para diminuir o impacto, a empresa enviou o estoque dos centros de fabricação de Índia e China para os Estados Unidos

Apple está evitando repassar o valor das novas tarifas aos usuários

Para evitar o impacto do ‘ tarifaço', a Apple enviou cinco aviões com iPhones e outros produtos da Índia para os Estados Unidos em três dias. A informação foi revelada pelo jornal Times of India.

O carregamento com produtos da marca foi enviado na última semana de março, segundo autoridades do alto escalão da Índia. Tudo isso foi feito para evitar o aumento dos preços dos produtos com a imposição de novas tarifas pelo presidente Donald Trump.

A tarifa recíproca de 10% entrou em vigor no último sábado (5), e os aviões foram enviados antes. Tarifas de 26% também serão implementadas no país, a partir desta quarta-feira (9).

Leia também

Para diminuir o impacto, a empresa enviou o estoque dos centros de fabricação de Índia e China para os Estados Unidos. Isso permitirá que a Apple continue com os preços atuais temporariamente.

A Apple analisa como diferentes estruturas tarifárias em locais de fabricação afetarão a cadeia de suprimentos. Segundo o TOI, a Apple não tem planos de aumentar os preços de varejo na Índia e em outros mercados, mesmo com as tarifas.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.