Ouvindo...

Apple Intelligence com ChatGPT não está disponível para todos os iPhones; veja se o seu está na lista

A novidade foi lançada pela Apple nesta segunda-feira (31)

A Siri tem um design totalmente novo ainda mais integrado à experiência do sistema, com uma luz elegante que envolve a borda da tela

A Apple lançou, no início da tarde desta segunda-feira (31), o iOS 18.4, trazendo grandes novidades para usuários do sistema em português, incluindo o Apple Intelligence, a nova inteligência artificial da empresa de Cupertino (EUA).

No entanto, a atualização surpreendeu muitos usuários, já a tecnologia não está disponível em todos os iPhones que receberam o novo sistema. Entre os principais recursos adicionados estão a integração com o ChatGPT da OpenAI, ferramentas de escrita de texto, a possibilidade de criar emojis totalmente personalizados e outras melhorias (veja a lista completa abaixo).

Quem vai receber a atualização?

O iOS 18.4 é compatível com vários modelos de iPhone, mas apenas os mais recentes contarão com o Apple Intelligence. Confira a lista:

Modelos que terão acesso ao Apple Intelligence:

iPhone 16e
iPhone 16
iPhone 16 Plus
iPhone 16 Pro
iPhone 16 Pro Max
iPhone 15 Pro
iPhone 15 Pro Max

Modelos que receberão a atualização, mas sem o Apple Intelligence:

iPhone 15
iPhone 15 Plus

iPhone 14
iPhone 14 Plus
iPhone 14 Pro
iPhone 13
iPhone 13 mini
iPhone 13 Pro
iPhone 13 Pro Max
iPhone 12
iPhone 12 mini
iPhone 12 Pro
iPhone 12 Pro Max
iPhone 11
iPhone 11 Pro
iPhone 11 Pro Max
iPhone XS
iPhone XS Max
iPhone XR
iPhone SE (2ª geração)
iPhone SE (3ª geração)

Os usuários que possuem modelos mais antigos poderão aproveitar outras melhorias do iOS 18.4, mas sem acesso à nova inteligência artificial da Apple.

O Apple Intelligence

Integrada ao iPhone, iPad e Mac, a Apple Intelligence ajuda os usuários a escrever textos, sendo possível revisar ortografia, reescrever, resumir informações, transformar o texto em pontos principais, além de criar listas e tabelas. É possível também escolher o tom do texto: amigável, profissional ou conciso.

A empresa de Cupertino (EUA) diz que a Apple Intelligence vai proteger a privacidade do usuário. Integrada ao iPhone, iPad e Mac por meio do processamento no aparelho, ela reconhece suas informações pessoais sem precisar coletá-las, com a Computação Privada na Nuvem, afirma a Apple.

Inteligência Visual

Agora é possível, nos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max e superiores, utilizar a função Inteligência Visual, onde o usuário aponta a câmara para algum objeto ou lugares para interagir, pesquisar ou identificar plantas e animais. É possível também fazer com que um texto seja traduzido, resumido ou lido em voz alta.

Siri e Chat GPT

A assistente pessoal da Apple, a Siri, agora também usa a Apple Intelligence para fazer pesquisas e ampliar a compreensão. Integrada ao ChatGPT da OpenAI, a promessa da empresa é que a assistente dê acesso a ainda mais conhecimento sem precisar alternar entre apps. A Siri pode usar o ChatGPT para determinadas solicitações, como perguntas sobre fotos ou documentos. E o recurso Redigir, parte das Ferramentas de Escrita, permite criar e ilustrar conteúdo original do zero.

O ChatGPT pode ser acessado por todos gratuitamente, sem precisar criar uma conta. Assinantes do ChatGPT podem conectar as contas para acessar recursos pagos dentro dessas experiências.

A Siri tem um design totalmente novo ainda mais integrado à experiência do sistema, com uma luz colorida que envolve a borda da tela.

Genmoji e Image Playground

No campo de gerar imagens, a Apple preparou o Genmoji, uma ferramenta que te permite criar um emoji totalmente personalizado diretamente no teclado. É só dar uma descrição, conferir a prévia e ajustar sua descrição até ficar perfeito. Você pode até selecionar uma pessoa na sua Fototeca e criar um Genmoji que é a cara dela.

Já o Image Playground permite que o usuário gere imagens originais em segundos, direto nos seus apps. Crie uma imagem totalmente nova com base em uma descrição, conceitos sugeridos ou até uma pessoa da sua Fototeca.

Leia também

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.